Transbordar – Relatos sobre a Liberdade do Corpo

mariana

O documentário Transbordar – Relatos sobre a Liberdade do Corpo foi produzido a partir de depoimentos de pessoas voluntárias nas redes sociais. Gravado em uma locação em Maringá (PR), o filme de quase trinta minutos aborda a relação com o corpo de quatro personagens – Fernando Geremias, Naomi Neri, Luisa Krauze e Mariana Faleiros. Focando em assuntos como preconceito, estereótipos impostos pela sociedade, aceitação e liberdade do corpo.

Fernando Geremias, um dos entrevistados, relaciona a aceitação do seu corpo com questões psicológicas, que envolve distúrbios alimentares e bulimia. Enquanto isso, Naomi Neri fala sobre a representatividade do corpo transgênero na sociedade e Luisa Krauze expõe experiências do corpo feminino em uma sociedade machista. Por último, Mariana Faleiros divide casos de gordofobia presentes no âmbito familiar e amigos.

livro.png
Clique para visualizar o projeto gráfico do documentário.

O documentário apresenta somente uma parcela desse tema que pode (e deve) ser debatido constantemente. O Coletivo Reverso busca dar voz às pessoas sobre assuntos pouco discutidos na mídia tradicional. O foco é dar voz às pessoas, estimular a discussão, transmitir informação e propagar a reflexão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s